Sunday, May 14, 2006

Desabafos de um Momento...

Estou à beira de um ataque de nervos!!! Tenho tanta matéria para estudar que nem sei por onde começar... Queria escrever algo inspirado, sonhado, poético mas não tenho tempo para me inspirar, para sonhar e para poetizar... Queria escrever algo importante, interessante, fascinante mas é ambição a mais para quem não pode tirar os olhos de um texto que se repete, monótono, monocórdico e que parece não mais terminar... Queria ter tempo para imaginar, para pensar, para criar... Queria fazer isto tudo, sem saír do meu lugar... Queria fazer isto tudo com alma, com coração sem pensar em mais nada a não ser nas palavras que fluem sem cessar... Queria fazer isto tudo em comunhão com o verbo amar, amar as letras, amar as palavras, amar um texto que criei sem querer, na distracção de um sonho, na fugacidade de um olhar... Felizmente o tempo não acaba aqui, Felizmente há luar!!!

A propósito (não quero ser acusada de plágio lol), Felizmente há Luar é o título de uma conhecida peça de teatro de Luís de Sttau Monteiro, alegórica ao período do Estado Novo, visto que o tempo histórico (conspiração de 1817) não coincide com o tempo de escrita (ditadura salazarista). Foi só uma pequena nota, talvez em breve crie um post com uma reflexão sobre esta peça, que me pareceu interessante. E é sempre positivo escrever sobre teatro...

9 comments:

Joana Assis said...

bem k grnade desabafo..lolol..sim felizmente ha smp o luar..=)
ha smp 1 luz k nos ajuda quando + precisamos..e k destroi a noite em volta..

***************
(essa peça eh simplesmente linda! dei-a este ano a port..e adorei mm..)

Ritinha said...

também a dei este ano e gostei bastante!obrigada pelo comentário!

beijinhos

Joana Assis said...

haaa entao tb es do 12º ano! =) eheh..
tas em k area?
bjx******

nunocavaco said...

Desabafar é importante, não podemos guardar tudo cá dentro. A luz essa indica o caminho, se bem que nem sempre estamos disponíveis para a ver.

Bitchoman said...

E desde q escrevas o que sentes, sai sempre poético! Bjnhos

Anonymous said...

não tens tempo se não quiseres! ;)

jomaolme said...

Eu tb a li! Já não sei em que ano mas lembro-me que gostei!!
Agora q se tocou no assunto, vou rele-la!!

Beijokas

Ritinha said...

aqui vai a resposta à tua pergunta phoenix - estou em humanidades. a propósito, nao consigo entrar no teu blog, deve haver algum problema. obrigada a todos por terem comentado!Assim que tiver tempo visito os blogs de todos!

Beijinhos a todos!

bonifaceo said...

Eu também dei o "Felizmente há luar", mas não o li, nessa altura não era muito dado à leitura. E se não me engano nem saiu no exame.
Beijo.