Wednesday, May 10, 2006

De volta à Blogosfera...

Enfim um momento em que posso dizer que não tenho nada para fazer... Já estava com saudades da blogosfera, de poder escrever sobre o que me apetece (no meu portátil novo!!! desculpem foi só um desabafo), de não ter de obedecer a regras e de conhecer o modo de pensar e de escrever de outras pessoas...
A verdade é que a primeira coisa que me passou pela cabeça quando percebi que tinha meia hora livre foi vir escrever um post (que por mais desinteressante que seja é uma óptima maneira de relaxar) e visitar os blogs onde costumo encontrar posts bastante interessantes.
Quanto a mim, uma das maiores vantagens da blogosfera é este ambiente informal - chegamos, surge-nos uma ideia, começamos a escrever e, palavra por palavra, acaba por saír algo que, por mais ridículo, idiota, lamechas, insignificante que nos possa parecer, é genuíno... Apesar de tudo, podemos dizer que fomos nós que criámos, é a nossa opinião ou é aquilo que sentíamos no momento... Mesmo que 3 minutos depois achemos o contrário, foi verdadeiro aquilo que escrevemos...
Outro ponto muito positivo é podermos escrever sobre uma imensidade de coisas, podermos expressar livremente as nossas ideias, pensamentos, sentimentos. E é mais fácil assim sem estar cara a cara com ninguém... A maioria de nós iria concerteza arranjar as 1001 máscaras e subterfúgios tão típicos do ser humano...
Há quem prefira expressar as suas opiniões em público... Há quem queira sangue suor e lágrimas numa troca de opiniões...
Eu prefiro assim, nas asas de um sonho escrever textos de opinião, de pura ficção, de meia ficção... Escrever sobre sonhos, sobre quimeras, sobre poesias... Escrever sobre tudo... E não escrever sobre nada...

6 comments:

Bitchoman said...

E ora aí está porque tantos de nós escolhemos este meio para "falarmos" ao mundo!!! Bjnhos

poca said...

sim... é bom escrever... sobre nada, sobre o que nos apetecer, sem pressões, sem pensar!
lembro-me de que quando estudava... me apetecia fazer tudo menos de facto estudar. e quanto mais coisas tinhas para fazer menos ainda me apetecia fazê-las... e engonhava, engonhava...
beijinhos e boa tarde p ti!

amigona avó e a neta princesa said...

Adorei o que escreveste ... foi tão sincero! beijo para ti amiga...

said...

Olá...concordo inteiramente contigo...o meu blog é isso tudo...digamos que é um diário on-line...muitas das vezes existem textos que quem os lê não faz o menor sentido mas para mim tem todo o sentido do mundo...desabafos do momento.

Joana Assis said...

lol..tens toda a razao ao dizeres isso..este sites..sao mm asas pa nossa liberdade de escrita..podemos escrever sobre tudo..=)
gostei do teu blog =) puseste poemas k sao lindissimos mm..
*********

bonifaceo said...

É isso mesmo.
Bem escrito.
Beijo.