Thursday, June 01, 2006

O Melhor do Mundo são as Crianças...


Não há nada como a alegria de uma criança que vem a correr, ansiosa, ao nosso encontro... Não há nada como o momento em que essa criança nos sorri, com um brilho inocente no olhar... Não há nada como pegá-la ao colo, dar-lhe um pouco de nós e deixar que ela nos dê um pouco também... E esse pouco que ganhamos é tanto comparado com aquilo que damos...
A mim, dá-me paz, dá-me alegria, dá-me força... A mim encoraja-me a perdoar, a amar, a viver... A mim ensina-me a sonhar, a buscar a minha quimera, a acreditar...
A mim ensina-me isto tudo e algo mais que as barreiras da linguagem me não deixam expressar...
E, no entanto, apesar de estar tão bem ensinada, continuo sem perceber como se pode tratar mal uma criança... Eu só queria que alguém me dissesse porquê... Eu só queria entender como se pode magoar um ser tão perfeito, inocente, intocado... Não vou aqui invocar casos concretos... Mas não estará na altura de pôr um ponto final nos maus tratos a crianças? Desculpem se estou a ser demasiado utópica... Desculpem se estou a querer demais... Mas eu não consigo aceitar esta realidade que corrói e macera toda a existência humana...
Há quem me peça que não me indigne tanto... Pois o que eu peço, o que eu desejo, aquilo por que anseio, resume-se numa só palavra: BASTA
!


P.S. Encare-se este texto não só como o expressar de uma opinião e de um sentimento mas principalmente como uma homenagem às crianças vítimas de maus tratos sejam eles negligência, trabalho infantil ou pedofilia (ou outro), crianças estas que infelizmente não vão, decerto, receber nem um carinho neste dia... E, finalmente, aqui fica também um grande beijinho a todas as crianças do mundo neste Dia da Criança... Para todos, um Feliz Dia da Criança!!!

4 comments:

jomaolme said...

Q belo post!
Gostei da ideia das cores do texto a separar o positivo do negativo!!

As crianças são msm o melhor do mundo!!

Beijokas

Jorge Vargas said...

Pois, Ritinha, também não consigo perceber! Confesso que, para além de todas as explicações (psicológicas, sociológicas, antropológicas e mais umas quantas "lógicas"...), ultrapassa-me completamente, escapa à minha compreensão o porquê desses comportamentos inadmissíveis. Quem é capaz de olhar uma criança nos olhos e depois fazer-lhe mil e uma atrocidades, não é um ser humano... nem sequer um animal! É uma massa doente de carne e ossos!...

Beijinhos para ti

Jorge

amigona avó e a neta princesa said...

Estou contigo nessa indignação... e no Amor também!
Abraço...

Just a Girl said...

Rita, concordo com o Jorge...É hediondo e indiscritivel...os pequeninos sao mesmo o melhor do mundo! Um cliché que nao me canso de repetir!