Thursday, July 20, 2006

Ritmo e Sedução - Take the Lead


Aqui vai mais uma sugestão para as Férias de Verão! Desta vez resolvi dedicar este post à Sétima Arte... Por isso, resolvi escolher um filme que vi no último fim de semana - Ritmo e Sedução (Take the Lead), com Antonio Banderas. O filme é baseado na história real de Pierre Dulaine, um professor de dança em Manhattan, nos Estados Unidos da América. É uma comédia com um fundo sério que se esconde atrás do pano, à semelhança do que acontece em Dangerous Minds, filme protagonizado por Michelle Pfeiffer. De facto, existem algumas semelhanças entre os dois filmes. Ambos abordam o universo dos adolescentes problemáticos, provenientes de um contexto familiar e social obscuro. Assim, Pierre Dulaine propõe-se a ensinar Danças de Salão a um grupo de alunos "especial" de uma determinada escola. É claro que não é tarefa fácil, pois a Valsa, o Tango e o FoxTrott não são propriamente os ritmos de eleição daquele grupo de jovens. No entanto, Pierre acaba por conseguir que aqueles adolescentes se interessem pela dança e retirem algum proveito dela... De facto, são eles mesmos que propõem uma conjugação entre os ritmos da cultura urbana e os ritmos clássicos. No final, até participam num concurso de danças clássicas e, posso assegurar-vos, não se saem mesmo nada mal...
Mais não vou contar, fica aqui então a sugestão de um filme que, em tom de comédia (predominantemente), aborda tópicos importantes e sobre os quais vale a pena reflectir, pois vêm a afectar a sociedade há vários anos...
É um filme para apaixonados pela dança, mas também para aqueles que ainda não descobriram o encanto que a envolve (esta é, sem dúvida, uma boa oportunidade!)
Para informações sobre em que cinemas o filme se encontra em exibição podem consultar o Cinecartaz do Público ou se não tiverem tempo, enviem um mail para sonhosquimeraseoutraspoesias@hotmail.com e eu trato disso, sendo que a resposta será mais concreta para quem indicar a área onde pretende ver o filme. Espero que tenham gostado da sugestão!!!

Beijinhos

Ritinha

13 comments:

_+*Ælitis*+_ said...

Eu bem que ja ando a querer ir ver esse filme ha algum tempo e tu conseguiste por-me ainda mais agua na boca :) OBRIGADA

E a tua analise,e esta cinco estrelas! quando vir digo alguma coisinha.

Obrigada pelo carinho da visita! Jokas a ti!

Jorge Vargas said...

Quando tinha mais ou menos a tua idade (acho que era mis novinho...) vi "Fama" (o filme e a série) e gostei. Porque naquela escola se tentava conciliar a aquisição de ferramentas para a vida com o natural talento e ambições de cada aluno. Era um filme (e série) de uma alegria contangiante, que nos fazia ter vontade de saltar para dentro do ecrã. Bem, mas isto foi quando tinha 16 ou 17 anos... e, nesse tempo, já muitos filmes me tinham passado pelos olhos e, em consequência, já torcia o nariz a muitos filmes. Portanto, não fui ver "Ritmo e sedução" nem está nos meus planos (vi o "trailer" e bastou-me...). De qualqier modo, obrigado pela sugestão. Permite-me, no entanto, três pequenos reparos:

1) Depois de escreveres, devias fazer uma revisão de cada texto, nomeadamente a nível de construção frásica.

2) Não sei bem se querias apenas sugerir o filme aos teus leitores ou fazer, também, uma apreciação crítica. Se era este o caso, aconselho-te a ler os meus post's sobre cinema, no blog actual e no antigo (aventurasemmim.blogger.com.br), nomeadamente os textos sobre o "E.T" (de que, num erro informático de palmatória, perdi o texto original, porque fui apagando partes e gravando o documento com o mesmo nome...) e, no blog antigo, sobre "Música no coração" ou "Dolls", por exemplo.

3) A cor das letras, desculpa que te diga, não é nada sóbria e cansa a vista. Mas gostos são gostos, pronto!

Beijinhos do

Jorge

Ritinha said...

Obrigada pelos vossos comentários! Concordo contigo no que diz respeito à Fama, pois via a repetição da série na Sic Gold e já vi o musical duas vezes - uma em Londres e outra no Pavilhão Atlântico.
Por fim, obrigada pelos comentários e também pelas críticas, que nos ajudam a melhorar naquilo que escrevemos.

Beijinhos

Ritinha

Nuno Tavares said...

Parece-me bem...acho que vou seguir o teu conselho!

Beijinho

susana said...

Já me disseram que este filme é muito bom!Ontem fui ver os Piratas das caraíbas!Foi razoável, mas esperava melhor!
beijinhos

Ritinha said...

eu vou ver os Piratas das Caraíbas amanha! Gostei bastante do primeiro e não vou perder o segundo!


beijinhos

Unknown said...

se é para apaixonados vou ver!

jomaolme said...

É um dos filmes que quero ver! Adoro td o que seja ligado ás danças!!
Obrigada pelas dicas!!

Beijokas

Ana P. said...

Eu adoro esse tipo de filmes..

asr said...

ora uma boa ideia para ir a uma sala de cinema antes de ir de férias... será que vou ter tempo :S

Beijinhos

Anonymous said...

Quero descobrir
Teu corpo, teu suor
Percorrendo, correndo
Sem pressa os instintos.
Deixar mãos
Colarem pernas
Marcarem seios
Rasgarem bocas.
Quero tua descoberta
Feita em meu corpo
Na luxúria nossa de cada dia

o alquimista said...

Passei por aqui e gostei, volto se não te importares.

said...

Já vi e gostei do filme!!!